quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Assim como um guarda roupa, a vida." -Reflexões de um dia de faxina.-


Alguém me disse, certa vez, que a vida da gente é igual ao nosso guarda roupa. Às vezes organizada, muitas vezes de portas fechadas.  A gente pega tudo e vai ‘jogando’ encaixando... Deixando muita coisa que nem serve mais ocuparem o espaço de coisas que são, realmente, necessárias.

Tem dias que procuramos aquele sorriso e ele esta por traz de tanta preocupação, tanto trabalho e deixamos para usá-lo depois. Outras vezes lembramo-nos daquele sentimento, saudosista de determinada época da vida... Torcemos para que ele ‘sirva’ agora e é em vão, aquele tempo não nos ‘serve’ mais.

Tem roupa que você se apega tanto, que mesmo quando acaba e você guarda, na memória, lembranças de dias em que você estava usando-a... Semelhantemente aquelas pessoas, marcantes, que já se foram... E ficam na memória eternamente.

Nada mais relaxante que organizar um guarda roupa com calma, pelo menos para mim. Gosto de tirar a poeira, separar roupas com algum critério ou não... Tira aquilo que não ‘serve’ mais e abrir um monte de espaço para coisas novas... Depois, mesmo cansada a sensação é de puro alivio. Cheirinho de limpeza, facilidade para encontrar tudo. É tão bom.

Na vida também é assim. Tem dias que é preciso começar ‘aquela’ faxina. Separar as prioridades, organizar tarefas, colocar muitos acontecimentos no balde do esquecimento, guardar cada lembrança no seu devido tempo, priorizar o que faz bem... Separar tudo como deve ser separado e deixar junto aquilo que jamais pode ficar longe. Para quando terminar, sentir-se aliviada, apesar do cansaço, e encontrar aquele sorriso, que estava escondido, agora com facilidade, como também, espaço para dengos, mimos até mesmo um pouco de trabalho, mas ali, no lugar dele, sem extrapolar horários. Precisamos de vez e sempre, fazer uma boa arrumação no guarda roupa, esvaziar gavetas, mas, principalmente, organizar a vida.



 Sandrinha Ramos



"Para fins de direitos autorais de imagem, declaro que a foto usada no post não é de minha autoria e que o autor não foi identificado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário